quarta-feira, 10 de junho de 2009

Para minhas mulheres com carinho.

De maneira bastante parca quero fazer uma declaração, pois hoje relatei, em mim, uma singularidade que há algum tempo (muito tempo devo dizer) é latente, Sou um Adorador das coisas Simples, um vinho, cerveja, filme, hitorias em quadrinhos, conversas sobre o nada, filosofia de buteco...e uma outra coisa que é ao mesmo tempo que simples bastante complexa, as mulheres. Sim esse ser capaz de coisas que "até Deus duvida", mas "Que o Diabo aprova", as mulheres (de todos os tipos) são uma espécie de livro aberto, porém escrito em uma língua que após sua efetivação torna-se inelegível até mesmo para elas.
Ora vejamos se consigo me fazer entender: tenho uma namorada, por quem sou perdidamente apaixonado, mas que também me carrega as raias da loucura, acredito que todos os homens com relacionamento sabem do que estou falando, elas nos fazem pensar que um cartão vai lhes trazer uma alegria indescritível (não estou negando que faz), mas pobre do homem que não chegar na hora marcada, ou mesmo se não conseguir leva-las na casa de uma amiga que há muito ela não vê.
São de longe o ser mais amável e apto a uma conversa ao pé do ouvido, e ao mesmo tempo o ser mais vingativo e rancoroso, como tal dádiva do divino pode ser duas coisas tão distintas ao mesmo tempo???
Nem vou me atrever a responder isso, posso não só arrumar uma "briga" como também desencadear uma sequência absurda de asneiras, mas não vou me conter em dizer que sou um admirador ferrenho deste genero, e me desculpem os machistas, mas não existe nada mais edificante e enaltecedor que estar ao lado de uma mulher, pois acreditem amigos homens, sem elas não seriamos "homens", seriamos sim uma espécie de abominação irracional e sem o mínimo de discernimento. Digo isso pois não só convivo a mais de cinco anos com uma mulher maravilhosa, mas por ter sido criado por três mulheres formidáveis e de longe mulheres com "M" mais que maiúsculo.
Simples como só elas sabiam e/ou sabem ser, mas complicadas como só elas sabem se portar, já cheguei a pensar que elas fazem isso para nos provocar, mas não é (não o tempo todo) pois elas também o fazem umas com as outras também e é justamente nesse ponto que a minha admiração ganha um estatus de certo desprazer, pois fiéis elas são (nem sempre, mas...)mas leais a espécie... Ah! Isso nem pensar, pois ao menor sinal de acontecimentos "inesperados" elas já tomam a frente e preparam-se para o bote certeiro na vítima.
Contudo não é desse aspecto que quero falar, quero apenas dizer que as amo, sim, a todas (embora com mais sentimento a minha pequena), por isso nada mais simples que cuidar de uma vida, mas nada mais complexo que gera-la, e isso elas fazem eximiamente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário