quinta-feira, 9 de julho de 2009

Pequenas diferenças, grandes mudanças.















Segundo Aurélio:
DESCASO = desatenção
LIBERTINAGEM = que não se prende ás convenções sociais ou da moral, esp. em relação ao comportamento sexual; lasso, libidinoso, licencioso.
§ indivíduo libertino§
LIBERDADE = estado ou condição do homem livre
confiança intimidade.
Acredito que muitos entenderam o que esta subentendido no texto acima, mas vou elucidar, exemplificar e também referendar com uma forma muito citada aqui.
Bem, descaso é quando se tem um relacionamento e você, ou seu par, sai com os colegas, e ao retornar pra casa você nem mesmo sabe e também pouco lhe interessa o que aconteceu ou mesmo se aconteceu, libertinagem é você chegar em casa, ou seu par, e receber mais alguns beijos além daqueles que já foram distribuídos deliberadamente em outrens, e por fim, liberdade é quando você sai com os colegas e quando retorna tudo que você ouve é uma frase perguntando como foi o dia ao invés de uma dizendo que você saiu e não deveria.
Acredito que agora tenha ficado bastante claro, mas ainda existe um ponto importante nestes fatos, pois tais fatos somente são relevantes se esse relacionamento vier com uma palavra "AMOR", pois são esses que fazem toda diferença, é a escolha de qual forma você vai tratar seu bem mais precioso que acabará por revelar qual vida você quer ter, pois o amor é feito disso, vou tentar ser mais claro, embora acredite estar bastante claro o que quero dizer.
Bem vamos aos fatos, alguns dias atrás escutei uma conversa de um casal, e o homem dizia o seguinte chavão:
- O amor é como uma planta, a gente tem que regar, colocar ao sol, adubar e conversar as vezes...
Isso pra mim é um ato de atenção, ou no mínimo o contrário de DESCASO, mas iremos em frente.
- Algumas vezes ainda temos que deixar a planta lá no sol, sozinha crescendo por si só...
Bem nada mais elucidante para liberdade.
- Uma planta não cresce sem aprender como se faz para crescer, embora ela faça isso sem precisar que ninguém explique pra ela...
Bom, nessa hora fui descoberto escutando a conversa e delicadamente me retirei, mas acredito que todos notamos onde quero chegar, se não cuidarmos a planta vai morrer, se não deixarmos ela se conhecer ela também vai morrer e por fim se não dermos um bom exemplo ela simplesmente vai nos copiar e fazer errado também. Cuidem de seu Amor, adubem, coloquem ao sol, de exemplos bons e nunca deixem ele pensar que está sozinho, mesmo que vocês não estejam lá para segurar sua mão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário